
A confirmação é do chefe do Cartório Eleitoral, Edilson Paulo Lima dos Santos. Ele afirma que as segundas vias de títulos podem ser solicitadas até 10 dias antes das eleições.
Por outro lado, a biometria não é obrigatória para as próximas eleições. No entanto, todo eleitor que solicita algum procedimento passa necessariamente pela coleta biométrica.
“Para as correções de dados, transferências de domicílios e novos títulos estaremos trabalhando até o dia 9 de maio, 151 dias antes das eleições, quando estaremos nos preparando para o pleito, que será realizado no dia 7 de outubro.
O atendimento é dividido em duas etapas distintas. As senhas são entregues diariamente a partir das 8 Hs. Os agendamentos passaram a ser realizados exclusivamente pela internet, no site do TRE/BA, diz o Chefe do Cartório Eleitoral.
O Cartório Eleitoral funciona no Edifício Fainello, no número 590 da Rua Piauí, a rua da agência central do Banco do Brasil.
Salvador
Em dez dias de ação – completados nesta quinta-feira (15) – o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) realizou o recadastramento biométrico de 47.360 eleitores, que buscaram os postos de atendimento em Salvador.
A informação foi divulgada pelo próprio TRE-BA, que ainda aguarda a regularização de outras 279.189 pessoas. O prazo para estes eleitores encerra no dia 9 de maio. Quem não conseguiu fazer o recadastramento até o dia 31 de janeiro teve o título cancelado – só na capital baiana, 321.549 eleitores passaram pelo problema; na Bahia, foram 910.823 cancelamentos.
Para fazer o recadastramento biométrico, basta levar os seguintes documentos, no dia do atendimento pessoal: carteira de identidade (original), comprovante de Alistamento Militar e comprovante de residência do município onde vota.
Os agendamentos são feitos no site do TRE-BA. Atualmente, estão atendendo as Prefeituras-bairro do Subúrbio-Ilhas, Pau da Lima, Barra/Pituba, Cajazeiras, Shopping Center Lapa, Shopping Paralela e Posto Câmara Municipal.
