
Matéria do Correio do Povo – RS
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou a Bagé, na região da Campanha, por volta das 10h30min desta segunda-feira. Esta é a primeira vez que Lula vem ao Rio Grande do Sul, após ser condenado por 12 anos e um mês de prisão pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), em Porto Alegre.
Lula desembarcou no aeroporto de Bagé, primeira das 11 cidades gaúchas que ele percorrerá durante a “Caravana Lula pelo Brasil”, e foi recebido por cerca de 150 pessoas, a maioria ligada ao Partido dos Trabalhadores (PT).
Do aeroporto, Lula se dirigiu à Universidade Federal do Pampa (Unipampa), que ficou dividida entre manifestantes pró e contra o ex-presidente. Líderes rurais bloquearam o acesso à Unipampa com tratores e cartazes em alusão à condenação de Lula.
O ex-presidente seguiu à tarde para Santana do Livramento, onde se encontrará, por volta das 15h30min, com o ex-presidente uruguaio Pepe Mujica.
Até a próxima sexta-feira (23), a caravana passará por 11 cidades gaúchas: Bagé, Santana do Livramento, Santa Maria, São Vicente do Sul, São Borja, São Miguel das Missões, Cruz Alta, Palmeira das Missões, Ronda Alta, Passo Fundo e São Leopoldo. Depois, o ex-presidente segue para Santa Catarina e Paraná.

A coisa lá pelas bandas de Bagé ficou preta!
Queriam “CAGÁ DE LAÇO”! o Sr. Luis Inácio.
O Lula conseguiu falar por aproximadamente 8 minutos, “CARCÔ A ESPORA NA GATEADA E SE MANDÔ PRO URUGUAI!.
A gauchada gritavam a todo pulmão: BAGÉ NÃO! LULA LADRÃO!