História: os verdadeiros fundadores de Luís Eduardo Magalhães

Dr. Arnaldo, o visionário que fundou a cidade que mais cresce no País, no meio do nada.

Informação de Hipólito Ferreira, fundador da cidade de Luís Eduardo Magalhães, junto com seu pai, Arnaldo Horácio Ferreira, o visionário: a fazenda adquirida pelos goianos era propriedade de Florentino Copetti, empresário de Cruz Alta, no Rio Grande do Sul, e tinha 196.000 hectares.

Depois veio o posto Mimoso do Oeste e a venda para o coronel Aroldo, que deu origem ao bairro Santa Cruz e ao Florais Léa.

No início de 1985 cheguei a ver um velho trator CBT 2105, com uma lâmina acoplada, abrindo as primeiras ruas do que é hoje o bairro Santa Cruz.

O piloto e empresário Jacó Lauck adquiriu de Aroldo a grande porção de terras que hoje está quase toda loteada na região leste e sul da cidade.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Uma consideração sobre “História: os verdadeiros fundadores de Luís Eduardo Magalhães”

Deixe um comentário