Mães reclamam sobre instalações da Escola Lucir Ficanha

Deusiel e os aluninhos: “Vinde a mim as criancinhas suarentas”

As reclamações sobre a infraestrutura das escolas municipais são inúmeras, principalmente aquelas alugadas dos correligionários do Prefeito. Hoje uma mãe preocupada escreveu ao Expresso:

“Quero fazer uma denúncia da Escola Municipal Lucir Ficanha, situada no bairro Santa Cruz. Pois as salas são muito abafadas e não tem ar condicionado.

As professoras estão reclamando que as crianças estão muito agitadas, só ficam indo ao bebedor beber água por causa do grande calor.

Hoje quando fui pegar meu filho, a camisa dele estava molhada de suor. Ele não está querendo ir à escola, ele tem quatro anos e diz que a escola é uma prisão.

Quero completar dizendo que essa escola não está oferecendo lazer nenhum para as crianças, todas as mães pedem ao senhor Secretário de Educação e ao senhor Oziel que tomem a providência de colocar ar condicionado nas salas.”

O prédio da escola em questão foi alugado e adaptado em janeiro de 2018 a um parente de uma suplente de vereadora. O aluguel estava sendo pago desde julho de 2017.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

2 comentários em “Mães reclamam sobre instalações da Escola Lucir Ficanha”

  1. O ministerio publico acatou a denuncia que fiz referente a estas escolas.
    Segunda feira 09/04/2018 estarei indo ao MP levar nova denúncia agora de carros locados que não são documentados na cidade de Luís Eduardo Magalhães e estarei pedindo celeridade na denuncia das escolas.

Deixe um comentário