Como identificar um coxinha irredutível nas mídias sociais

Texto de Samantha Costa

1) -“Não sou nem de esquerda, nem de direita, sou pelo Brasil!” – (é de direita).

2) -“Não tenho partido, meu partido é o Brasil!” – (vota no PSDB).

3) -“Quero que a corrupção seja combatida no PT, PSDB ou PQP!” – (quer que a corrupção seja combatida apenas no PT. No perfil pessoal, só tem publicações contra o PT. Contra o PSDB ou PQP, nada).

4) -“Não sou coxinha nem petralha, sou brasileiro!” – (é coxinha).

5) -“Quero meu país livre da corrupção!” – (vota em Alckmin há 15 anos).

6) -“PT gosta de sustentar vagabundo!” – (perdeu a escrava doméstica e tá tendo que lavar os pratos).

7) -“Não sou PSDB, mas também não concordo com o Bolsa-Esmola do PT!” – ( é fascista) .

8) -“PT dá casa pra vagabundo!” – (é proprietário de várias casas para alugar).

9) -“Estou indignado com tanta corrupção!” – (segurou o cartaz ‘Somos milhões de Cunhas’).

10) -“Nenhum político presta!” – (é analfabeto político).

11) -“Tempos bons eram os de FHC!” – (é rico).

12) -“Não sou de direita, mas tem que tirar essa vagabunda do poder!” – (votou em Aécio e está com o avatar de Bolsonaro na foto do perfil).

13) -“O PT não ensina a pescar e ainda rouba os rios e o anzol!” – (é fã de Lobão, assina a Veja, assiste e ri com Danilo Gentili, e publica ‘pensamentos’ de Arnaldo Jabor).

14) -“O PT quer parar com as investigações!” – (é burro).

15) -“Não sou de direita, mas o PT é uma quadrilha!” – (vota no PSDB desde que tirou o título).

16) -“Não bato panelas contra partido A ou B, mas contra a corrupção!” – (tem que bater uma panela de pressão na própria cabeça).

17) -“Não pude trocar meu carro, um absurdo o preço!” – (nunca passou fome ou se importou com quem já passou).

18) -“Não sou de direita, mas minha bandeira não vai ser vermelha! Fora Dilma, fora Lula, fora PT, fora petralhas, fora comunistas, vão embora para Cuba e deixem nosso país em paz!” – (é caso perdido, tem que ser internado).

19) -“Encher o Peito e chamar alguém de Pão com Mortadela”
-(Pobre SOBERBA que passava fome e melhorou de vida no governo Lula/Dilma e hoje se acha rico por que votou em Aécio, que é candidato de rico).

20) – “A foto de perfil de luto, ou bandeira do Brasil! (Pra mim já diz tudo acima, então evito para não causar mais problemas que os já reais.)

21) – Pobre de direita! (A pior produção do capitalismo)

E finalmente uma afirmação sincera:

Hoje finalmente consegui acender os foguetes que estavam guardados desde 26 de outubro de 2014.

 

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

6 comentários em “Como identificar um coxinha irredutível nas mídias sociais”

  1. Lula já está recolhido ao xilindró, na carceragem da Polícia Federal em Curitiba, onde incia o cumprimento da sua pena de 12 anos e 1 mês de prisão. Ele chegou saudado com gritos de “Lula, ladrão, seu lugar é na prisão”, entoado por centenas de manifestantes. A multidão cantou “ôôô, o ladrão chegou”.

  2. Perfeito. Têm alguns que entram nas 21 dicas e ainda tentam passar a imagem de isentos e de que estão realmente preocupados com a luta contra a corrupção.

  3. Agora o bobo da corte bozonaro perdeu sua única plataforma de governo que era ser um anti lula. Como não passa de um pastel de vento em tese voltaria a sua insignificância, no entanto, com uma vez disse Nelson Rodrigues: “Os idiotas vão tomar conta do mundo, não pela capacidade, mas pela quantidade. Eles são muitos”. E pelo que andamos lendo em muitos comentários aqui e em outros lugares, estão se multiplicando como baratas.

  4. Muitas vezes as críticas trazem em si oportunidades valiosas de aprendizado, e em outras elas são um genuíno meio de identificar e corrigir desconformidades no serviço prestado. Mas existem personas que nunca saberão como tirar proveito
    disso.
    O que não se pode desperdiçar é o Feedback não é Seu Ze do Candeeiro ?

  5. Em tempos de mediocridade cultural, sustenta-se o perverso discurso do “Nós contra Eles”, “Coxinha ou Mortadela”, “Esquerda ou Direita”…, Essa é a ideia de quem defende uma retrógrada política corrupta e conservadora, comungada a figuras historicamente corruptas.

Deixe um comentário