
Nota do jornalista Levi Vasconcelos, em sua coluna no Bahia.Ba, afirma que o prefeito de Barreiras, Zito Barbosa, está em dúvida se apoia Rui Costa, nas próximas eleições, inscrevendo-se no PSD, como fez o irmão, Demir Barbosa, ou permanece como está, em seu partido, o Democratas, apoiando o candidato Zé Ronaldo.
Pela filosofia política dos Barbosa, com sua mineirice característica, é bem provável que Zito conserve um pé na Oposição e outro na Situação, já que hoje tem o canal de Demir, secretário de Desenvolvimento Urbano, para acessar o Governador.
Por outro lado, Rui Costa vai exigir, é claro, apoio franco e aberto de suas bases, ainda mais em um colégio eleitoral importante como Barreiras.
O obstáculo criado pela Justiça Eleitoral, impedindo, em virtude do prazo exíguo, acesso à renovação do título de parte de largas faixas da população mais pobre em virtude do recadastramento biométrico, ligou os alertas no comando da pré-campanha do PT.
A Justiça Eleitoral ainda pensa em abrir novo prazo para a biometria, nas cidades que votarão no novo sistema de identificação, o que sem dúvida seria um benefício extra à campanha situacionista.
