Barreiras: manobra de Zito para não votar emendas ao Código Tributário acaba em saída de 11 vereadores da sessão

Kelly protesta, junto com 11 vereadores, pelas manobras diversionistas de Zito. Imagem Barreiras Notícias

Não deu certo! A base de sustentação política do prefeito Zito Barbosa, na Câmara de Vereadores de Barreiras, hoje com apenas 8 vereadores, tentou, na sessão de ontem do legislativo, uma manobra diversionista sem sucesso. O vereador Eurico protocolou uma emenda sem importância, que, pelo Regimento, impedia a votação do Código Tributário.

O Governo empurrava assim, com a barriga, como se diz no popular, as alterações do famigerado Código.

Quando sentiram a manobra, 11 vereadores abandonaram o plenário. Simplesmente levantaram e saíram, deixando sem quórum legal a sessão.

A ex-deputada Kelly Magalhães, uma das vozes mais agudas da Oposição em Barreiras, resume assim a situação:

“Depois de votarem às cegas um código tributário sem nexo com a realidade, acatando ordens do prefeito que é avesso a debates, nada mais justo que os vereadores apresentem emendas ao projeto. 
As Emendas, em nada prejudicam o projeto. 
A manobra do presidente e dos demais vereadores governistas, dão a exata dimensão do quanto o prefeito “respeita” o Poder Legislativo. 
O vereador Carlos Costa, merece no mínimo, uma deferência depois de todo o constrangimento público que passou junto à categoria que representa, ao votar o projeto anterior, que causou estragos enormes na sua vida política iniciante. 
O prefeito Zito Barbosa vai perder o bigode mas não aprende o exercício da democracia, o diálogo e o respeito pela Câmara de Vereadores como poder independente e harmônico.” 

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário