
Palavras de um conceituado jornalista, hoje, durante a inauguração do Comercial Mimoso Marabá, em Luís Eduardo Magalhães:
-Em termos de aceitação popular, a Administração Zito Barbosa já esteve no céu. De repente, não mais que de repente, depois de uma série de atos profundamente equivocados, frequenta o pior dos infernos.
Como não concordar com o homem de imprensa, quando se vê cenas como as da foto acima, com pessoas aguardando atendimento, na madrugada, para marcar exames. E bom lembrar de frases prontas como aquela que diz que um homem público engana um certo número de pessoas durante muito tempo; engana todos durante algum tempo. Mas nunca todos durante todo o tempo.
O Jornal Nova Fronteira também faz referência ao fato da desorganização na Saúde Pública de Barreiras:
“Além da falta de medicamentos básicos e material odontológico nos Postos de Saúde, os barreirenses ainda sofrem com o descaso da Prefeitura para marcar consultas e exames.
As filas nos Postos de Saúde estão cada vez maiores, fazendo com que os pacientes sejam obrigados a dormir nas calçadas para conseguir uma consulta.”
Na noite desse domingo, 29, foi constatada essa situação no PSF VI no Bairro Vila Nova, mas já houve registros também na Baraúna, Vila Rica, Vila Amorim e em outros postos.
O Vereador Dr. José Barbosa (PSC) já denunciou publicamente na Tribuna da Câmara o caos na saúde de Barreiras, porém, infelizmente, ao que tudo indica a população continuará sofrendo com o descaso.
Dr. José Barbosa solicitou à sua assessoria jurídica para tomar as devidas providências e encaminhar a denúncia formalmente ao Ministério Público.
Autor: jornaloexpresso
Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril
Ver todos posts por jornaloexpresso