Prefeito é preso por aluguel de máquinas e licitações fraudulentas

Foto: Mateus Pereira/Secom

A Primeira Turma da Segunda Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) derrubou na tarde desta quinta-feira (3), a decisão prévia do Superior Tribunal de Justiça (STJ) pela suspensão da ordem de prisão do ex-prefeito de Santo Amaro, Ricardo Machado (PT).

De acordo com a decisão, a ordem de prisão preventiva foi restabelecida e deverá ser cumprida nos próximos dias. Machado já havia sido preso em dezembro de 2017, na 6ª fase da Operação Adsumus, sob a acusação de um desvio de aproximadamente R$ 20 milhões pela sua gestão por meio da aquisição fraudada de material de construção, aluguel de máquinas e veículos, e em licitações de obras públicas. Do Bahia.ba.

Se a Polícia Federal vai representar, no TJ-BA, contra todo prefeito que desvia recursos em aluguel de máquinas e veículos e nas licitações de obras públicas, antevejo o Governo do Estado construindo no mínimo dois ou três novos presídios, tal vai ser a demanda.

 

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Uma consideração sobre “Prefeito é preso por aluguel de máquinas e licitações fraudulentas”

Deixe um comentário