LEM: Embasa deixa todo mundo sem água na Zona Norte da Cidade

Água só na torneira de serviço da entrada das residências. No resto, uma secura dos diabos.

Como no domingo passado e em quase todos os finais de semana, a cessionária dos serviços públicos de água e esgoto, deixou grande número de moradias, na parte alta da zona norte da cidade, bairros Verde Vida, Luar do Cerrado, Residencial 90 e outros, sem água.

A EMBASA defende a reservação de água em caixas. No entanto, como reservar água se o precioso líquido não chega até as caixas de reserva dos usuários?

Contatada pelo telefone 0800 o atendente explica que só poderá atender o chamado depois de 48 horas. Feito o contato no sábado, quando os bairros, em sua parte mais alta já amanheceram sem água, o problema será resolvido na segunda-feira.

O problema é consequência de um erro de engenharia, principalmente dos empreendedores dos bairros Vida Verde e Luar do Cerrado. As caixas d’água foram construídas na parte mais baixa dos respectivos loteamentos. Se não operam cheias, as caixas d’água dos usuários não recebem água.

Na torneira junto ao contador sempre tem água. Mas ela não alcança as caixas d’água e o usuário então tem que apelar para o baldinho, para lavar louça, dar descarga nos vasos sanitários e tomar o seu merecido banho.

O problema vem se repetindo há meses. Está na hora de entrar com uma ação pública contra a empresa para que sejam mudadas as caixas de distribuição para o local mais alto dos bairros.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário