As mortes autorizadas, na ditadura, diretamente pelo Palácio do Planalto

Zuzu Angel

A jornalista Hildegard Angel, num libelo emocionante nas mídias sociais:

“Zuzu Angel teve seu assassinato ordenado diretamente pelo gabinete de Ernesto Geisel, segundo o agente do DOPS Claudio Guerra, em depoimento à Comissão da Verdade. Ela incomodava os ditadores com suas denúncias, cartas para autoridades e sua moda de protesto político no exterior.”

A mãe de Hildegard, Zuzu, teve seu carro empurrado de um viaduto no Rio de Janeiro, depois de fortes protestos pela tortura e morte de Stuart Angel, o filho, na Base Aérea do Galeão.

A manifestação diz respeito à notícia de hoje, que revela documentos norte-americanos, onde o presidente Ernesto Geisel, ao assumir o poder, autorizou a continuidade da matança de inimigos do regime, desde que autorizados pelo Palácio do Planalto.

Veja aqui.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário