Desembargadora assume no Tribunal Regional Eleitoral

Desembargadora integrante do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) desde 2011, Gardênia Pereira Duarte será empossada, na tarde desta segunda-feira (14), juíza substituta do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). A cerimônia acontecerá na sede do Eleitoral baiano, com início previsto para 16h.

A desembargadora foi escolhida para ocupar vaga no TRE-BA por meio de votação, realizada no TJ-BA no último mês de abril, e deverá cumprir o biênio 2018-2020 na Corte Eleitoral baiana.

Gardênia Pereira Duarte nasceu na cidade de São Paulo (SP) e, em 1980, se formou em Direito pela Universidade Católica do Salvador (UCSAL), especializando-se posteriormente na área de Advocacia da Família e em Direito do Estado. Em 1984, assumiu a comarca de Monte Santo, no interior baiano, seguindo para as comarcas de São Felipe, Castro Alves e Cachoeira até chegar a Salvador, em 1992.

Na capital, atuou no Juizado Especial de Trânsito, foi titular da 3ª Vara de Família e Sucessões, exerceu a presidência da Primeira Turma Recursal dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais do Estado da Bahia, atuando também como substituta no Tribunal de Justiça em certas ocasiões.

Em fevereiro de 2015, o Expresso conversou com a Desembargadora, junto com uma comitiva de magistrados, que visitava Luís Eduardo Magalhães após a decisão do TJ-BA de instalar a Câmara do Oeste. Veja aqui.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário