Temer, o motorneiro do bonde na marcha à ré, em banguela para o desconhecido.

O Governo Temer desistiu, célere, do eslogan lançado hoje “O Brasil voltou, 20 anos em 2”. Acontece que o brasileiro é tão ruim de escrita como de leitura. E estava lendo sem dar atenção à vírgula: “O Brasil voltou 20 anos em 2.”

No que estão cheios de razão. O Brasil recuou em ganhos econômicos, em atividade industrial, em desemprego para índices do século passado, quando Fernando Henrique Cardoso, no afã de controlar a inflação, impôs uma recessão sem precedentes ao País. 

No entanto, o recuo maior do Governo Temer, refém do Judiciário e do Congresso, foi mesmo no aspecto institucional. E a reforma trabalhista foi só um exemplo marcante.

O desmantelamento da ação social do Governo Federal e o contingenciamento das verbas da Educação e da Saúde são outros problemas que fazem o País andar de ré. A tal ponte para o futuro virou mesmo numa pinguela para o passado.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário