O dinheiro do bunker de Geddel
Então apareceu um maluco dizendo que o dinheiro recolhido no bunker de Geddel Vieira Lima é dele? Tem gente “inteligente” por todo lado. O cavalheiro pensou assim: pago 35% do Imposto de Renda, dou uns 10 milhões para o Geddel, tiro a culpa dele e ganho a metade dos R$51 milhões. A estratégia é boa, mas parece que não vai colar.
Trump, Bolsonada e os animais
Donald Trump chamou imigrantes clandestinos de animais. Nada mais semelhante ao nosso Bolsonada, o espalhafatoso, que recomenda a morte de 30 mil pessoas, a tortura como mecanismo de investigação e quer armar todo mundo, para defender a tradição, a família e a propriedade.
Câmara de Barreiras, Jusmari e as jaboticabas.
Todos gostariam de saber quando será incluído na pauta da Câmara de Barreiras o novo julgamento das contas públicas do desastrado último ano da gestão Jusmari em Barreiras.
As contas foram condenadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios em 2013. Algum tempo depois, a Câmara referendou a condenação por 17 votos contra apenas dois, quase a unanimidade. Uma magistrada de Barreiras acabou por “anular” o julgamento da Câmara, porque, segundo a Juíza, foi cerceada a defesa da Prefeita.
Apesar de duas condenações, uma na Justiça Federal e outra na Justiça da Bahia, a condenação das contas de Jusmari seria o único motivo para torná-la inelegível. Ou então uma condenação em segunda instância, por um colegiado de juízes.
Mesmo assim, Jusmari, como o marido Oziel, seria candidata através de uma providencial liminar a mandato de segurança. Se eleita, a Justiça Eleitoral tende a esquecer até o julgamento do mérito antes da diplomação e posse.
Em política sempre existe um jeitinho bem brasileiro. Como as jaboticabas, existem jeitinhos que só existem mesmo no Brasil.
Lembrai-vos de Paulo Souto
Um assessor político do prefeito Zito Barbosa, direitista destes de carteirinha, sinal na orelha e cruz na testa, lamentando, hoje, em grupo de mídias sociais, a situação da segurança pública na Bahia. Esqueceu-se dos tempos de Paulo Souto, quando a Polícia Civil ganhava pouco, a Polícia Militar menos ainda e, em Luís Eduardo Magalhães, só existia uma viatura, uma velha camionete Chevrolet Ipanema, a gasolina, que passava a maior parte do tempo na oficina.
A designação da sede da CIPE Cerrado para Luís Eduardo Magalhães foi o que salvou a cidade de ser sitiada pelo banditismo.
Soluções simples e inteligentes
Os assaltantes usam rápidas e ágeis motos roubadas para atuar em Luís Eduardo Magalhães. Uma solução barata e inteligente, junto com a integração das câmeras dos lojistas ao sistema de monitoramento, seria a adoção de 5 a 10 duplas de policiais militares também reprimindo o crime em motos, as chamadas Rocans. Pela agilidade, pelo custo menor e efetiva maior presença na cidade, os ladrões pensariam duas vezes antes de assaltar.
A UPA do LEM lota na hora da febre
A par dos esforços ingentes dos médicos, alguns até muito bem-humorados depois de cumprir longos plantões de 24 horas, a UPA tem lotado no início da noite. É claro que a qualidade do atendimento tende a cair. A sala de espera ontem à noite estava cheia de pacientes. Mesmo assim, os médicos se desdobravam para atender a todos.
Neto e Zé Ronaldo estão errando de novo?

Observadores políticos na capital de todos os baianos acreditam que Zé Ronaldo e Neto estão errando de novo quando não resolvem de vez se jogar nos braços do tucanato. Preferem umas certas intimidades com o tal MDB, mas não querem optar pelo namoro, noivado e casamento com os tucanos.
O tucanato pode não ter votos populares, mas na hora da pega pra capar, em outubro, vão acontecer coisas incríveis, golpes baixos, casuísmos, tapetão e aparecimento de dinheiro, muito dinheiro, pra uma campanha eleitoral que atingirá cifras parecidas com um ou dois bilhões de reais.
Os tucanos têm a preferência do Sr. Mercado, dos patrões do hemisfério norte, da Justiça aparelhada e dos militares.
Com pessimismo, acredito que, se qualquer campanha progressista, de centro esquerda, prosperar, a direitona mela o jogo, com apoio da Globo, e bota um fantoche, do padrão Temer, no Planalto, para governar em nome da reação.


Quem defende um bandido como “LULA”, nunca poderá falar de injustiça ou que:Em política sempre existe um jeitinho bem brasileiro. Como as jaboticabas, existem jeitinhos que só existem mesmo no Brasil.
Não sabia que em pleno interior da Bahia ainda exista coxinhas se alimentando não sei de que, correndo atras da poeira da historia porque ouviu em tempos idos um gama de estelionatários dizendo que do centro de um enorme Lajedão de perdas brotaria mel. Pai perdoai esses pobres, porque eles não sabem o que dizem.
Lajedão de Pedras