Autor: jornaloexpresso
Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril Ver todos posts por jornaloexpresso

Aumenta o salário mínimo!!! Vereador poderia ser trabalho voluntário!!!!
É vergonhoso ouvi isso de um pessoa que eu não sei a quantos tempos frequenta uma igreja aqui na cidade, será que esse não tem aprendido com seu pastor que a melhor coisa é dar do que receber, e que não podemos servir a Deus ou a mamon ao mesmo tempo , ou sentar na mesa do capeta ou na mesa de de Deus ao mesmo tempo, mas o nobre esqueceu de falar o que eles recebem por fora e que a política é para servir e ganhar algo em troca, porque senão se torna um profissão e digo ao nobre vai trabalha em outro ramos, porque alguns estão na cadeia por causa dessas ambições, que sociedade tem luz com trevas, que consenso tem templo de Deus com ídolos, disse: Deus apartai-vos deles e eu o receberei como filhos, disse: Deus quem constitui amigo do mundo constitui se inimigo de Deus
É vergonhoso ouvi isso de uma pessoa que eu não sei a quantos tempos frequenta uma igreja aqui na cidade, será que esse nobre não tem aprendido com o seu pastor que: a melhor coisa é dar do que receber, e que não podemos servir a Deus ou a mamon ao mesmo tempo , ou sentar na mesa do capeta e na mesa de de Deus ao mesmo tempo, mas o nobre esqueceu de falar o que eles recebem por fora e que a política é um meio para servir e não ganhar algo em troca, porque senão se torna um profissão e digo ao nobre vai trabalha em outro ramos, porque alguns estão na cadeia por causa dessas ambições, que sociedade tem luz com trevas, que consenso tem templo de Deus com ídolos, disse: Deus apartai-vos deles e eu o receberei como filhos, disse: Deus quem constitui amigo do mundo constitui se inimigo de Deus
Ver. Deusdete, V. Excelência votou a favor pq defende interesses próprios. Numa sociedade corroída pelo desemprego, o senhor, em nome da ambição que habita os interesses dos seus pares, vota um projeto de melhoria de salário como se essa atividade sequer fosse digna de salário. Se não está satisfeito, desocupe a cadeira e volte para a sala de aula ou para a colher de pedreiro, que o senhor conhece bem e sabe o quanto ganham!!!! Suas declarações são vergonhosas. O senhor envergonha seus eleitores que em geral são pessoas humildes, assalariados, e não gozam das mesmas regalias. Isso é coisa de político safado.
Nota de Esclarecimento
Diante da polêmica criado em torno do reajuste autoconcedido aos vereadores em Luís Eduardo Magalhães e a comparação que um dos edis faz em tribuna sobre o aumento concedido aos servidores achamos oportuno nos manifestar:
Primeiro esclarecemos que o reajuste anual concedido aos servidores parte de um comando constitucional e legal, com reflexos no Estatuto dos Servidores Públicos e no Plano de Carreira, tendo em vista que esses são funcionários de carreira – Esse reajuste é concedido sempre no mesmo período tendo por base a inflação ou o piso da educação, conforme cada caso, existindo um procedimento prévio de campanha salarial para as negociações.
Por outro lado, a revisão do subsídio concedido aos agentes políticos, onde se incluem vereadores, secretários municipais, procurador geral, prefeito e vice prefeito, seguem outros tramites, até por não se tratarem de servidores públicos ou funcionários públicos de carreira, desta forma, não há qualquer base para analogias ou mesmo meras comparações de menor significância.
Se os nobres agentes políticos consideram justo o reajuste de seus subsídios, que passou pelo devido processo legislativo, até aí expressamos nossa compreensão, afinal será compromisso de cada um em explicar esse ato à população e futuramente aos seus eleitores – O que pedimos encarecidamente é que não sejam tecidas comparações ou citações que comprometam os servidores nesse processo, tendo em vista as perdas, as lutas e as demandas que atualmente passamos e que por muitas vezes sozinhos procuramos resolver.
Cientes da compreensão de todos expressamos nossos cordiais votos de mais alta estima
Mui respeitosamente,
Marcelo Rufino Agobar
Presidente do SINSERPLEM