Que horror! Bahia fecha o mês de abril com 1.976 novos empregos formais

Diz o Caged que o desempenho foi o segundo melhor do Nordeste

O mês de abril fechou com saldo positivo no emprego formal na Bahia. Foram criadas 1.976 vagas, resultado de 48.368 admissões e 46.392 desligamentos. A diferença representou um acréscimo de +0,12% no número de empregos em relação a março.

Este foi o segundo melhor resultado da região Nordeste.  Os dados estão no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgado pelo Ministério do Trabalho na última sexta-feira (18).

O setor que mais contribuiu para este resultado foi a Agropecuária, que gerou 1.730 postos no último mês, seguida dos Serviços, que abriu 1.104 vagas.

Imagine só: o quê poderia significar 1.976 vagas de trabalho em uma população de mais de 14 milhões de pessoas, mais de 60% dela economicamente ativa? Vivemos tempos muito difíceis e acredito que ainda vá piorar muito antes de melhorar.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário