
Do portal Metrópoles
A greve dos caminhoneiros atrapalha a volta para casa dos brasilienses. Segundo o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), a BR-020 está fechada nos dois sentidos na altura do Balão do Colorado. Neste ponto, 40 caminhoneiros fazem o bloqueio da via. O órgão registrou, por volta das 17h30, 5km de congestionamento.
Ainda na 020, são outros três pontos de interdição na altura de Formosa: Kms 1, 10 e 13. Há relatos de ameaças a caminhoneiros que tentam deixar o local. Na 070, próximo a Águas Lindas de Goiás, o fluxo está fechado para todos os veículos. Manifestantes estão no local queimando pneus, segundo a Polícia Rodoviária Federal.
Este é o terceiro dia de manifestação. E não há previsão de os transtornos terminarem. Acabou sem acordo a reunião entre governo e representantes dos caminhoneiros, na tarde desta quarta-feira (23/5).
O objetivo do encontro, realizado no Palácio do Planalto, era encontrar uma solução à greve deflagrada pela categoria contra o aumento de combustíveis. O movimento interdita estradas, para o país e prejudica o abastecimento e serviços desde as primeiras horas de segunda (21).
No Distrito Federal, o estoque de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), utilizado na cozinha, está quase acabando e o produto pode faltar a partir desta quinta (24). Nos postos de combustíveis, as bombas não têm etanol.
A Inframerica, administradora do Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília, informa que a reserva de Querosene de Aviação (QAV), combustível das aeronaves, é suficiente apenas até o fim desta tarde. Ainda conforme pontuou a concessionária, a frota de caminhões responsável por trazer o QAV para o terminal está retida no Entorno do DF.
Leia mais sobre o assunto no portal Metropoles:
Planalto não faz proposta e pede prazo. Caminhoneiros mantêm greve
Greve dos caminhoneiros afeta abastecimento de gás, álcool e aviões
Aeroporto JK: greve dos caminhoneiros restringe pousos e decolagens
Caminhoneiros impedem saída de combustíveis da base da Petrobras no DF
