Parlamentares querem limitar ICMS dos combustíveis. Intervenção à vista.

Em meio às reações de parlamentares e do governo após a paralisação de caminhoneiros em diversos estados do país devido à alta do preço dos combustíveis, os senadores Randolfe Rodrigues (REDE-AP) e Romero Jucá (MDB-RR) apresentaram ontem (23) um projeto que prevê a limitação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) cobrado sobre a gasolina, o álcool e o diesel.

A intenção da proposta é evitar que cada estado cobre uma tarifa diferente sobre os produtos, o que acaba encarecendo o preço dos combustíveis. Randolfe propôs na terça-feira (22) o projeto de resolução do Senado, que precisa da assinatura de 41 senadores para que comece a tramitar.

A matéria vai contar com a coautoria do líder do governo no Senado, Romero Jucá, que fez um pronunciamento na tribuna do plenário nesta tarde apoiando a medida. Randolfe e Jucá começaram a recolher assinaturas para apresentar o projeto nesta terça-feira e, no final da tarde, tinham conseguido a assinatura de 18 senadores.

No nosso singelo entendimento, os parlamentares são os maiores interessados em acabar com a greve dos transportes. Se essa situação de desabastecimento, de gêneros alimentícios a combustíveis, perdurar mais 5 dias é certa uma intervenção militar no Governo e os cargos de deputados e senadores serão os primeiros a rodar no torvelinho das medidas tomadas pelos militares.

O fato da Rede Globo e a grande imprensa estar divulgando com intensidade o evento é sinal de que se está preparando a intervenção.

Como sempre afirmamos aqui falta pouco para o País se tornar uma grande Venezuela.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário