Os caminhoneiros queriam o Exército nas ruas?

Comboio de veículo militar Foto: Michael Melo/Metrópoles

Pois bem. Ele está vindo, mas é para desmanchar os bloqueios e permitir o livre tráfego de cargas. Só um detalhe: nem todas as forças federais tem combustível para uma ampla operação de rescaldo da greve.

O ministro da Defesa, Joaquim Silva e Luna, afirmou nesta sexta-feira (25) que as Forças Armadas atuarão de maneira “rápida” e “enérgica” para liberar as rodovias bloqueadas por caminhoneiros pelo país.

Silva e Luna deu a declaração após se reunir com os comandantes de Exército, Marinha e Aeronáutica para definir a atuação dos militares.

Mais cedo, nesta sexta, o presidente Michel Temer afirmou em pronunciamento no Palácio do Planalto que havia acionado as tropas federais para liberar as estradas onde há bloqueios.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

2 comentários em “Os caminhoneiros queriam o Exército nas ruas?”

  1. Cade os Lobos e os Observadores para manifestarem sobre a falta de combustíveis e a elevação dos preços dos mesmos sejam invenções dos editores do jornal

Deixe um comentário