Parou! Aeroporto de Brasília tem 47 voos cancelados e 24 em atraso.

 Foto Michael Melo/Metrópoles

Sem combustível para abastecer aeronaves no Aeroporto Internacional de Brasília, o terminal registrou, entre a 0h e as 17h desta sexta-feira (25/5), 47 cancelamentos e 24 atrasos.

Ao todo, 112 aeronaves pousaram e 120 decolaram das pistas do aeroporto.

As reservas de Querosene de Aviação (QAV) acabaram na manhã desta sexta (25). Diante da situação considerada crítica, aviões que pousarem ou necessitarem de abastecimento ficarão em solo até o fornecimento de combustível no terminal ser normalizado. Do portal Metrópoles.

O governo federal afirmou que pode requisitar caminhões privados para normalizar o abastecimento de combustíveis e bens no Brasil devido à greve dos caminhoneiros.

Segundo o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, o foco da medida são as empresas, as quais estão se negando a fornecer caminhões para o transporte de combustível, mesmo que custodiados por forças de segurança.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

2 comentários em “Parou! Aeroporto de Brasília tem 47 voos cancelados e 24 em atraso.”

  1. Como efeito teremos os políticos reunidos em Brasília por mais dias na semana.
    Só não consigo concluir se isto é bom, ou, ruim.

  2. Cade os Lobos e os Observadores para manifestarem sobre a falta de combustíveis e a elevaçao dos preços dos mesmos sejam invençoes dos editores do jornal

Deixe um comentário