Cipe Caatinga e Bope encontram plantio de maconha

Equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Caatinga e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) encontraram, na tarde de quinta-feira (31), um plantio de maconha durante treinamento. Os 1.300 pés da erva foram localizados, na cidade de Juazeiro, no momento de uma capacitação.

Os PMs faziam uma atividade do curso de Instruções de Prática de Rastreamento e Contrarrastreamento e Operações e Estudos de Caso de Ocorrências de Crimes Contra Instituições Financeiras, promovido pela Cipe Caatinga. Durante atividades em ilhas, no Rio São Francisco, a plantação, com pés medindo 50 cm de altura, foi descoberta.

Uma amostra da maconha foi encaminhada para Polícia Civil e o restante queimado. “Chegamos a fazer buscas na região, mas não encontramos os proprietários. Foi um momento importante do curso, colocando em prática os ensinamentos teóricos”, comentou o comandante da Cipe Caatinga, major Wildon Teixeira dos Reis.

Fonte: Ascom/ Alberto Maraux

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário