Metade dos eleitores do Tocantins não foram votar ou votaram em branco e anularam o voto.

Seções eleitorais vazias no Tocantins.

A metade dos eleitores do Tocantins não escolheu seu candidato neste domingo. Mais de 30% (306.811) nem foram às seções eleitorais. Outros 17,13% (121.877) anularam o voto e 2,06%(14.660 eleitores) votaram em branco, totalizando 49,33% dos votos válidos.

O candidato Mauro Carlesse(PHS), o mais votado, recebeu 174.275, o que corresponde a 30,31% dos votos válidos.

Em 2014, 31,84% dos eleitores não votaram em nenhum dos candidatos.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

2 comentários em “Metade dos eleitores do Tocantins não foram votar ou votaram em branco e anularam o voto.”

  1. Esse sistema político já era não promover mais as mudanças que a sociedade precisa, acabou toda a credibilidade nele neste sistema, é preciso de reformas profundas no país para que a população possa eleger seus candidatos de forma transparente e honestas e com mudanças na regras da pessoa exercer apenas a um mandato político em toda sua vida e nunca mais pôde vê-lo de novo em um novo mandato e não eleger nomes e cara de políticos bandidos no país que cheios da piores espécie de políticos discarados, safados, vagabundos, ladrões, dissimulados e sem um mínimo de respeito pelo país.

  2. Tem idéia de um melhor? Qual o sistema se refere? A democracia? Imagine se fosse reinado como no século 18, pobre de nós que teríamos que suporta-los. Prefiro que sejam reeleitos, pois podem dar continuidade aos trabalhos. A questão está no homem, não na forma de governo.

Deixe um comentário