São João de Campina Grande vai ter festa sem música, por despacho da Justiça

Maior São João do Mundo poderá ser mudo este ano.

Faltando quatro dias para o início de uma das maiores festas juninas do país, o São João de Campina Grande (PB), a Justiça da Paraíba concedeu uma liminar que proíbe a execução de músicas durante a festa.

A decisão foi proferida pela juíza da 2ª Vara da Fazenda Pública de Campina Grande, Ana Carmem Pereira Jordão Vieira, e atende a ação movida pelo ECAD – Escritório Central de Arrecadação e Distribuição.

A entidade cobra o pagamento de direitos autorais para os compositores referentes ao São João do ano passado, e alega que até o momento, não há previsão de pagamento dos direitos autorais da festa deste ano.

Caso a decisão seja descumprida, a prefeitura de Campina Grande e a empresa Aliança Comunicação terão que arcas com uma multa de 30 mil reais por dia. Conteúdo da Folha de S. Paulo

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário