Autor: jornaloexpresso
Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril
Ver todos posts por jornaloexpresso
Quando a ética terá vez? Hoje olhando em volta com a impunidade como regra. Quantas vezes minha esperança será posta à prova? Por quantas provas terá ela que passar? Diante de tudo que temos observado e vivenciado; altas licitações para supérfluos, e não somente a nível municipal, como essa agora do caviar, malas que voam entupidas de dinheiro, do meu, do nosso dinheiro, que reservamos duramente para educar os meninos mais pobres que nós, para cuidar gratuitamente da saúde deles e dos seus pais…Esse dinheiro gasto, jogado fora, viaja na bagagem da impunidade. Temos que viver nossas vidas sem algemas, nem ônus, medalhas ou esperança alguma de reconhecimento. Porquê, sentimento de gratidão por essa leva de maus homens politicos tem peso e tem medida. Para uma mudança será necessária uma reforma na consciência social que diminuiria as práticas egoístas e as substituiria por ações solidárias, tais como trabalho, cooperação, ordem, harmonia, lealdade com a coisa pública, evitando assim o confronto entre os interesses individuais e coletivos. Percebam que é exatamente isso que falta na nossa sociedade atualmente. Quando a ética terá vez, quando temos para isso uma parcela cada vez maior de Analfabetos Políticos? Não admito; minha Esperança é Imortal. Apesar de tudo, Eu ainda estou aqui…Sorrindo. Precisamos de deixar de ser Sobrevivente para, finalmente Viver. Morrer-se na Esperança.
Olhando esta licitação, fico imaginando como ta a quentinha do nobre Cumpanheiro, Lula. Que Fase em cumpanheiro , que fase !!!