Trabalho formal cresce na Bahia em 2018

O Ministério do Planejamento divulgou uma análise detalhada do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), que mostra a recuperação do mercado de trabalho formal no estado da Bahia. Somente em 2018, entre janeiro e abril, já foi registrado saldo positivo de 9.684 novos postos, o que representa crescimento de 0,55% em todo o estado.

Itamaraju está entre os municípios mais promissores. O crescimento da cidade nos quatro primeiros meses do ano já corresponde a aumento de 21,27%. Ainda de acordo com dados do Caged, no mesmo período o Brasil registrou a criação de 336,8 mil empregos com carteira assinada. O secretário de Planejamento e Assuntos Econômicos do ministério, Júlio Alexandre, afirmou que até o primeiro trimestre deste ano, o crescimento da economia se mostrou consistente, com o crescimento do PIB puxado, sobretudo, pela força da demanda doméstica e, em especial, dos investimentos.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário