
Em 48 horas, Feira de Santana registrou 18 homicídios entre sábado (16) e ontem (18). A informação foi confirmada ao Metro1 pela assessoria de comunicação da Polícia Civil.
Na semana passada, Salvador e Região Metropolitana já tinham registrado o final de semana mais violento do ano. Ao todos, 29 pessoas foram mortas na capital e em outros 13 municípios da Região Metropolitana.
A Secretaria de Segurança Pública classificou o número como “atípico”, já que a média, segundo o órgão, é de 10 mortes.
Feira de Santana tem perto de 630 mil habitantes, é a maior cidade do interior da Bahia e a 15ª em todo o País.

A onda de violência em Feira de Santana, cidade que gosto muito, é de confronto entre gangs do tráfico. Todas as mortes foram de jovens, muitos de menor idade e do sexo masculino.
Sobre geografia, Feira de Santana está aproximadamente com 650 mil habitantes, sede de Região Metropolitana própria, maior metrópole de interior do Norte-Nordeste e a sexta maior do interior do País.
Hoje nós temos dois problemas, um é o tráfico, o outro é o vício que alimenta o próprio tråfico e a maioria dos outros crimes graves. Até quando ficaremos perdendo tempo, vidas e recursos com o primeiro, até por que aqueles que querem usar drogas encontram em qualquer lugar e em todas as variedades.