Cristiano Ronaldo salva Portugal. Seleção não convence.

Photo by Maddie Meyer/Getty Images

O atual melhor jogador do mundo precisou de apenas quatro minutos de jogo, nesta quarta-feira (20/6), para — mais uma vez na Copa do Mundo da Rússia — mostrar porque ocupa este posto. O craque Cristiano Ronaldo venceu a marcação de Marrocos e abriu o placar, de cabeça, para Portugal, no Estádio Lujniki, em Moscou, pelo Grupo B.

Com o gol, CR7 se isola na artilharia do Mundial, com quatro. E mais: o craque se tornou o jogador que mais vezes balançou a rede por uma seleção europeia (85 vezes) na história ao ultrapassar o húngaro Ferenc Puskás (84). Entre todas as equipes nacionais do mundo, somente o iraniano Ali Daei supera CR7, com 109 gols.

Frente ao selecionado marroquino, Portugal não provou que pode chegar às quartas de final. Como depois dos jogos em grupo vem as partidas eliminatórias, Portugal precisa demonstrar talento e ter um bocado de sorte para ser um dos finalistas do grande torneio.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário