Os persas, os homens da montanha, vendem caro classificação de Portugal

Para quem esperava uma vitória fácil da seleção de Portugal em cima do Irã sofreu durante os 96 minutos de jogo.

Quaresma foi o responsável por marcar pela seleção portuguesa com um golaço de trivela aos 44 do 1º tempo. A jogada saiu de uma tabela com Adrien Silva e colocou Portugal na frente do confronto.

A chance de Portugal aumentar a vitória veio de um penalti, após o árbitro ser convencido pelo VAR. Em uma cobrança segura feita por Cristiano Ronaldo o goleiro Beiranvand brilhou e conseguiu evitar o quinto gol de CR7 na Copa, deixando o gajo na vice pela artilharia do campeonato.

O jogo ficou ainda mais emocionante no final, quando o juiz, novamente após consultar o VAR, deu penalti para a seleção iraniana por toque de mão de Cédric. A cobrança de Ansarifard colocou mais uma vez o Irã no jogo empatando a partida.

Com uma chance clara de virada aos 48 do 2º tempo, Taremi mandou a bola pelo lado de fora da rede, desclasificando o Irã do Mundial.

Classificada em 2º do grupo B, Portugal enfrenta Uruguai pelas oitavas no próximo sábado (3), às 15h.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário