China deve intensificar compras de soja do Brasil

Segundo consultoria, a queda no volume importado dos americanos pode ser causada pelas tarifas comerciais ou simplesmente pela boa safra brasileira

Estadão Conteúdo, com edição do Canal Rural
Os compradores chineses vêm reduzindo suas importações de soja norte-americana desde o início de 2018, mas a potência asiática vai se esforçar para suprir todas as suas necessidades negociando com outros países, aponta a Capital Economics em uma nota.

O documento acrescenta que a queda nas compras chinesas de soja dos EUA pode ser por causa da perspectiva de tarifas comerciais, regulamentos mais rígidos sobre as importações dos EUA, “ou simplesmente o fato de o Brasil ter uma colheita abundante”.

A Capital Economics observa, no entanto, que os preços da soja, assim como do algodão e dos grãos, enfraqueceram diante da perspectiva de tarifas comerciais.

No Oeste baiano, as cotações se mantem firmes acima de R$70,00 a saca para soja disponível. 

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário