Professores de Salvador entram em greve por reajuste salarial

Os professores da rede municipal de Salvador entram em greve hoje (11) por reajuste salarial, segundo a diretora do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Bahia, Elza Melo.

De acordo com a sindicalista, a categoria também pede à prefeitura reajuste do auxílio-alimentação, mudança no nível dos docentes e eleição para gestor escolar, que deveria ter ocorrido desde o final do ano passado.

“Não temos prazo para encerrar. Isso depende da negociação. Esperamos que a prefeitura atenda as nossas reivindicações”, afirmou Elza Melo, em entrevista ao Metro1.

A diretora da APLB fez questão de ressaltar que os pais dos alunos foram avisados que a partir de hoje não haverá aulas na rede municipal. “Tivemos esse cuidado de dialogar com a comunidade e os pais nos apoiam”, pontuou.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário