Vigilância de Saúde realiza vacinação contra a raiva em cães no sábado

No próximo sábado, 28, das 8h às 17h, será realizada em 16 postos de Luís Eduardo Magalhães o Dia D de vacinação contra a raiva. Filhotes, cães e gatos a partir dos 3 meses de idade já podem ser vacinados, a restrição é para os animais que estiverem gestantes. A Raiva não tem cura, mas tem prevenção.

Segundo a diretora de Vigilância em Saúde do município, Arisleide Bispo, “quando nós vacinamos os animais, nós estamos também protegendo a população do vírus da raiva”.

De acordo com Arisleide, os 16 postos (a lista ainda não foi divulgada), foram pensados estrategicamente. “Esse ano a Prefeitura estará disponibilizando postos em pontos estratégicos para facilitar a vida das pessoas. No Santa Cruz teremos mais de um posto de vacinação”, contou.

A meta do Ministério da Saúde é vacinar 80% dos mais de 15 mil animais. Em 2017 a meta foi alcançada.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário