Barreiras abre Chamada Pública de Agricultura Familiar para merenda escolar

A Prefeitura de Barreiras abriu uma Chamada Pública para a aquisição de 21 gêneros alimentícios da Agricultura Familiar. Podem participar pequenos agricultores, empreendedor familiar rural e associações, que deverão informar capacidade técnica dos produtos alimentícios, que serão destinados a merenda escolar da rede municipal de ensino até dezembro de 2018.

A iniciativa é destinada ao atendimento do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), que é regido pela Lei Federal nº. 11.947, de 16 de junho de 2009. Para obter mais informações, os interessados devem comparecer a Secretaria de Educação que funciona no Centro Empresarial ou a Secretaria de Agricultura localizada no Parque de Exposições, para adquirir o Edital da Chamada Pública nº 001/2018. A entrega do envelope com a documentação exigida para a habilitação e Projeto de Venda será até dia 13 de agosto até as 17:00h, nas duas secretarias.

Neste sábado, 28, a equipe da Secretaria de Agricultura estará fazendo mobilização dos pequenos agricultores no Centro de Abastecimento de Barreiras, tirando dúvidas e convidando todos os produtores a participarem da chamada pública. A expectativa é que com a nova chamada, cerca de mil famílias de agricultores do Vale sejam contempladas para fornecer frutas e legumes, como banana prata, melancia, alho, cheiro verde e alface, que vão compor o cardápio das escolas que contam, ainda, com itens básicos, como feijão gurutuba, farinha de mandioca, biscoitos, entre outros.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário