
Com a goleada sofrida hoje, na Arena da Baixada, em Curitiba, quando perdeu por 4×0 para o Atlético-PR, o Vitória está perto de marcar um recorde no Brasileirão. Tem a defesa mais vazada do campeonato, com 31 gols sofridos em 16 jogos, quase dois por partida.
No jogo transmitido pela Globo para os baianos deu para notar uma certa preguiça, uma lassidão trágica, entre os jogadores do rubro-negro baiano. Apesar de estar fora da ZD (Zona da Degola) por 2 pontos, ainda pode ser ultrapassado por Chapecoense, Bahia, Santos e América-MG nesta rodada. A situação não é boa.
Quatro dias depois de completar um ano no comando do Vitória, Vagner Mancini foi demitido pela diretoria do clube. Contratado em 25 de julho do ano passado, o treinador perdeu o cargo após a derrota por 4 a 0 para o Atlético-PR, neste domingo. O técnico já estava em posição delicada desde o último domingo, quando o Rubro-Negro foi goleado pelo Bahia por 4 a 1 na Arena Fonte Nova.
No Beira-Rio, o Internacional voltou a firmar-se na competição, derrotando o Botafogo por 3×0. Deve sair desta 16ª rodada como terceiro lugar isolado no Brasileirão, três pontos atrás do São Paulo e a cinco pontos da liderança do campeonato. O Grêmio joga agora às 19 horas com o time reserva contra a Chapecoense, na Arena Condá.
