Lula não abre mão de manter petróleo de posse dos brasileiros

Do jeito que está conduzindo sua campanha, Lula ficará preso até as eleições presidenciais de 2022. O plano de dar continuidade à distribuição dos royalties de petróleo deve arrepiar o pêlo das costas dos poderosos de Manhatann. Veja o que ele disse no twitter:

“Nós vamos ativar a democracia. Vou dar o exemplo do pré-sal, que é uma riqueza que pode chegar a 100 bilhões de barris. Nós temos que consultar a população. A população tem que ajudar a escolher o futuro deste dinheiro.” 

Dizem que Lula está lendo muito na cadeia. Deveria pedir a obra completa de Eduardo Galeano, o autor de “As veias abertas da América Latina”, que asseverou:

Nossa derrota esteve sempre implícita na vitória dos outros. Nossa riqueza sempre gerou nossa pobreza por nutrir a prosperidade alheia: os impérios e seus beleguins nativos.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário