PM e Polícia Civil prendem traficante

O trabalho conjunto do Núcleo de Inteligência da 11ª Coordenadoria de Polícia Civil de Barreiras/BA e Rondesp – Oeste da PM/BA cumpriu a 2ª fase da ‘Operação Bagagem’ nesta segunda-feira (06).
O resultado da 1ª etapa foi apresentado no dia 24/05/2018, com ‘desmantelo’ de um esquema de tráfico interestadual de drogas entre os estados da Bahia e Goiás, que desmontou um laboratório de refino de cocaína na cidade de Barreiras – BA.
Dando continuidade às investigações, a Polícia Civil passou a monitorar eventuais fornecedores de drogas do preso Itamário Lucas Monteiro, vulgo “Gão/Gordinho”, chegando até Elison Rodrigues dos Santos (26 anos), que teve sua prisão preventiva decretada pela 2ª Vara Criminal, após pedido do Ministério Público Estadual.
A determinação judicial foi cumprida ontem na residência dele, onde os policiais encontraram um pequeno laboratório para manipulação de cocaína, além de aproximadamente, 191g do entorpecente, 26 ampolas de epinefrina (medicamento), três vidros de lidocaína, um liquidificador industrial, dinheiro, celular, cartões bancários e outros objetos para embalar drogas.
O delegado Filipe Madureira considera o material idêntico aos apreendidos na residência de Itamário na 1ª fase da operação. Elisson será autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, em seguida recambiado para o conjunto penal de Barreiras/BA.Do alô Salomão.
Motorista atropela 10 e um morre

Uma pessoa morreu e outras nove foram atropeladas por um caminhão-reboque que trafegou pela contramão da rua Plínio de Oliveira, na Penha, zona norte do Rio, na tarde desta terça-feira (7/8). O motorista, cujo nome não havia sido divulgado até as 16h45, também morreu, depois de ser linchado por populares, apesar da proteção da Polícia.

As circunstâncias do atropelamento não haviam sido esclarecidas até as 16h45. Testemunhas contaram à polícia que o motorista estava na avenida Braz de Pina quando entrou na rua Plínio de Oliveira. Ele teria trafegado um pequeno trecho de marcha a ré, mas logo manobrou o caminhão e seguiu de frente pela contramão, em alta velocidade.
O caminhão bateu em nove carros e uma moto, ferindo dez pessoas. Uma mulher morreu na hora. As outras nove vítimas foram encaminhadas para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, no mesmo bairro.
Colisão de carro e caminhão fere motorista com gravidade
No início da tarde desta terça-feira, 7, pouco depois de meio dia, um grave acidente envolvendo um veículo Ford KA e um caminhão caçamba deixou um homem identificado como Paulo César Pelisson, de 46 anos, gravemente ferido.
O acidente aconteceu em uma estrada vicinal que passa por dentro de uma fazenda, ao lado da BA 459, 30 quilômetros após a entrada da Cachoeira do Acaba Vida, próximo à Fazenda Horizonte, na zona rural de Barreiras.
De acordo com informações obtidas pelo Blog do Sigi Vilares, o condutor do carro trafegava pela estrada de chão paralela a BA quando atingiu a lateral do lado do carona da caçamba que deixava a BA 459 e entrava rumo a sede da fazenda. Com o impacto da colisão o veículo ficou com a parte frontal totalmente destruída.
A unidade de Suporte Avançada do SAMU de LEM foi até o local e socorreu o rapaz em estado gravíssimo para o Hospital do Oeste com trauma no tórax, abdômen, fratura exposta na tíbia e fibula no lado esquerdo, e suspeita de fratura na rótula do joelho lado direito.
O SAMU teve a ajuda de amigos do rapaz para retirá-lo das ferragens. Até uma máquina agrícola foi utilizada para retirar Paulo César do veículo.
O mato alto no cruzamento onde ocorreu o acidente pode ter contribuído para que viesse ocorrer a colisão.Fonte: Reportagem de Weslei Santos do Blog do Sigivilares.
Passageira morre enquanto aguardava voo
Uma passageira morreu no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek enquanto aguardava o voo G3 1720, para Teresina (PI), na noite de segunda-feira (6/8). De acordo com a companhia aérea Gol, responsável pelo trajeto, a mulher, cuja identidade e idade não foram reveladas, passou mal durante o embarque, mas acabou não resistindo.
De acordo com a empresa, a equipe da companhia teria seguido todos os procedimentos de primeiros socorros e também solicitado atendimento médico imediato. A Gol lamentou o ocorrido e disse estar “prestando toda assistência necessária aos familiares da cliente”.
Em decorrência do episódio, o voo acabou atrasando. Testemunhas disseram ao Metrópoles que a notícia do falecimento da mulher foi dada pelo próprio comandante da aeronave, via sistema de som.
A Inframerica confirmou o óbito. Disse que tem especialistas preparados para atender qualquer tipo de emergência médica de passageiros e tripulantes no Aeroporto de Brasília. “O posto conta com duas equipes completas com todos os equipamentos necessários para atendimento emergencial e funciona 24h por dia”, destacou a empresa que administra o terminal.
Ainda de acordo com a Inframerica, além da enfermaria, duas ambulâncias estão sempre à disposição para encaminhamentos de emergência do aeroporto a hospitais da capital federal.
