Para a corte brasileira, o fausto. Para os plebeus, a infâmia.

REUTERS/Adriano Machado

Segundo o ministro Ricardo Lewandowski, aposentados e pensionistas do Judiciário, “estão em penúria extrema”, o que justifica o aumento do teto de 33,7 mil para 39,2 mil. Só o custo do aumento no Judiciário é de R$717 milhões, com bilhões dos aumentos em cascata no Legislativo e Executivo.

A par disso, a folha do Governo Federal, incluindo legislativo e judiciário, este ano já aumentou 26 bilhões de reais. De onde se elide que vivemos em uma verdadeira monarquia, na qual a corte vive momentos de fausto enquanto os simples mortais vivem em verdadeira penúria. Dos brasileiros comuns, 63 milhões estão carimbados com a marca da infâmia em órgãos como SPC e Serasa.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário