Governo vai editar medida para facilitar renovação da habilitação

A coluna Painel da Folha de São Paulo informa:

Numa medida que visa melhorar a avaliação do presidente Michel Temer (MDB) a menos de dois meses da eleição, o governo vai editar nos próximos dias uma medida provisória que facilita a renovação da carteira de habilitação.

O texto, que está sendo fechado pelo ministro Alexandre Baldy (Cidades), determinará que, a partir da expedição da CNH, motoristas façam apenas exames médicos a cada cinco anos, e não mais precisem passar pela burocracia para renovar o documento.

A proposta em estudo prega que a redução de exigências para renovação da CNH valha para todos os motoristas que tiverem até 55 anos. Após essa idade, a atualização do documento seria obrigatória a cada cinco anos, e a realização de exames a cada dois anos e meio.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Uma consideração sobre “Governo vai editar medida para facilitar renovação da habilitação”

  1. Ás vezes me pego a pensa com quantos políticos no país deveria ser o um dos melhores países no mundo, mas e o inverso infelizmente, atpe em fim veis algumas notícia favorável para população redução das frescuras para renova a habilitação. que virou um grande comércios e mercado a CNH, se eu fosse um político ninguém pagaria para tira CNH no país,mas se eu fosse….

Deixe um comentário