
Um homem suspeito de gerenciar uma quadrilha de tráfico de drogas morreu durante confronto com a Polícia Militar, na tarde de sábado (11), no bairro de Águas Claras, em Salvador.
Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), Jonatas dos Santos Martins estava na Rua Elísio Medrado, com outros homens armados, que, ao avistarem os policiais, atiraram e fugiram. Ele foi seguido pelo helicóptero da PM e continuou atirando. Os policiais revidaram e o suspeito acabou baleado. Apesar da troca de tiros, a aeronave não foi atingida.
Conforme a SSP, Jonatas chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Eládio Lasserre, porém não resistiu. Com ele, foi encontrada uma pistola calibre 40, pertencente a PM baiana, além de carregador e munição. O caso foi registrado na Corregedoria da corporação, que vai apurar como a arma foi parar na mão de Jonatas.
A Secretaria de Segurança informou ainda que o cerco ao grupo criminoso em Águas Claras foi feito na localidade conhecida como Labirinto após denúncias e mapeamento da região. Do bahia.ba.
