PM realiza palestras em escolas de Barreiras para esclarecer sobre atos infracionais

Nesta quinta-feira foi realizada uma palestra na Escola Municipal Carmosa Francisca da Silva, localizada no bairro Morada da Lua, para dezenas de pais, mães e responsáveis de alunos da instituição.

Na oportunidade, o palestrante, 1º Ten PM Rogério, representando o Comandante da 83ª CIPM/Barreiras, esclareceu ao público o que são atos infracionais; quais as medidas de proteção e socioeducativas cabíveis; o que são Comunidades de Atendimento Socioeducativo – CASE’s, como funcionam e onde estão instaladas.

O Militar esclareceu também como os pais podem ser responsabilizados administrativa, civil e penalmente em função de sua própria conduta de a seus filhos e discorreu sobre órgãos da rede de atenção à criança e ao adolescente.

Rogério falou também sobre a tênue diferença entre maus tratos, crueldade etc. (crime) e meros recursos disciplinares severos tradicionalmente utilizados pelos pais para corrigir seus filhos (poder familiar).

O evento representa mais uma ação promovida pelo comandante da 83° CIPM, Major PM Fábio, em atenção ao programa do CPR-O O Comandante vai à Escola.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário