Segue o carnaval: agora é o MPE quem pede que Justiça negue registro de Lula

O vice-procurador geral eleitoral, Humberto Jacques de Medeiros, solicitou que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negue o registro de candidatura ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

No documento, Humberto se manifesta sobre quatro ações apresentadas por cidadãos que pedem que o petista seja impedido de concorrer. 

No documento, o vice-procurador, destaca que Lula foi condenado pelo Tribunal Regional Federal (TRF-4), um tribunal colegiado, e portante, está impedido de ocupar cargo eletivo. “Com efeito, candidato está inelegível, e o mesmo fato fundamenta a impugnação apresentada pelo Ministério Público Eleitoral”, diz Medeiros. A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, também já se manifestou contrária a candidatura do ex-presidente, por conta da condenação relacionada ao triplex do Guarujá.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário