Mercado reage com mau humor à perspectiva de Bolsonaro e Haddad no segundo turno

Evolução do Dólar em 2002

O Sr. Mercado fechou a cara e, com visível mau humor, mostrou toda a sua preocupação com a marcha da campanha eleitoral jogando o dólar à frente da barreira emblemática dos R$4,00. A possibilidade de Bolsonaro e Fernando Haddad passarem para o segundo turno das eleições tem cheiro, cor e consistência. A noiva do Sr. Mercado é Geraldo Alckmin, que só está confirmando sua personalidade de picolé de chuchu.

Mas não esquentem suas cabecinhas: no segundo semestre do longínquo ano de 2002, quando Lula da Silva estourou nas pesquisas, o dólar também esteve a R$4,00. Era o temor do “governo vermelho”. Um mês depois da sua posse, as águas turbulentas do mercado tinham voltado ao seu leito original e a economia viveu seus melhores dias pelos próximos 10 anos.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário