Barreiras: conselheira tutelar é presa por envolvimento no tráfico de drogas

Agentes da Polícia Civil da 11ª Coordenadoria de Polícia do Interior (COORPIN) da cidade de Barreiras cumpriram nesta sexta-feira (24), por volta do meio-dia, o mandado de prisão preventiva contra Naiana de Souza Prado, Conselheira Tutelar Municipal, em decorrência do mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal, no processo que apurou os crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, por conta do envolvimento do seu ex-companheiro identificado como João Paulo dos Santos da Paz, preso no último dia 23 de maio deste ano.

Na oportunidade, foi apreendido 10 quilos de maconha e meio kilo de cocaína. Ainda de acordo com a polícia, nesse mesmo processo, a Polícia Civil havia efetuado a prisão em flagrante da irmã de João Paulo, identificada como Gabriela dos Santos da Paz, no dia 10 de julho, de posse de uma balança de precisão e 250 gramas de maconha.

A 1ª Delegacia Territorial de Barreiras já havia concluído o inquérito policial, indiciado os três por tráfico de drogas e associação para o tráfico, porém ao receber a denúncia formalizada pelo Ministério Público Estadual, a 2ª Vara Criminal decretou a prisão de Naiana. A presa, que estava com as suas atividades no Conselho Tutelar suspensa desde o início das investigações, segue detida no Complexo Policial aguardando a decisão da Justiça. Informações da Polícia Civil.

Veja aqui o começa desta história em reportagem de O Expresso do dia 23 de maio.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário