Ciro Gomes diz que terceirização é volta à escravidão

Ciro Gomes em encontro com centrais sindicais em Lages (SC) (Foto: Ricardo Von Dorff/NSC TV para o G1.globo.

O candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, criticou nesta sexta-feira (31), a veículos da Globo,  a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a constitucionalidade da terceirização de atividade-fim e disse que a medida é “praticamente uma volta à escravidão” e que “já, já o Brasil vai revogar a Lei Áurea”.

Como parte da sua agenda de campanha, o presidenciável se reuniu com sindicalistas em Lages (SC). Ele deu a declaração ao visitar a Casa do Trabalhador, que abriga 12 sindicatos de três centrais sindicais.

“Nenhum país do mundo cresce ou se sustenta economicamente introduzindo no mundo do trabalho insegurança jurídica e insegurança econômica. Terceirização de atividades-fim é praticamente uma volta à escravidão”, afirmou.

E ironizou: “Se nós não interrompermos, pararmos esse movimento, o Brasil vai já, já revogar a Lei Áurea e restaurar a escravidão’.

Primeiro se escravizavam pessoas. Agora, são alugadas. Hoje o negócio é melhor para o Senhor da Casa Grande. Não precisa alimentar, nem abrigar na senzala.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário