Fernando Haddad já tem registro para vice aprovado pelo TSE

Nilton Fukuda/Estadão

Em meio a sessão que também julgará o registro de candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou a candidatura de Fernando Haddad (PT). O ex-prefeito de São Paulo foi registrado para o cargo de vice-presidente na chapa junto a Lula para as eleições de outubro. 

Lula está preso desde 7 de abril na sede da Superintendência da Polícia Federal (PF) em Curitiba, em função de sua condenação a 12 anos e um mês de prisão, na ação penal do caso do tríplex em Guarujá (SP).

Em tese, o ex-presidente estaria enquadrado no artigo da Lei da Ficha Limpa que impede a candidatura de condenados por órgãos colegiados. No entanto, o pedido de registro e a possível inelegibilidade precisam ser analisados pelo TSE até 17 de setembro.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Uma consideração sobre “Fernando Haddad já tem registro para vice aprovado pelo TSE”

Deixe um comentário