Dólar ronda R$4,20 hoje, com expectativa de nova pesquisa eleitoral

O mercado responde, trêmulo, à expectativa de uma nova pesquisa, IBOPE e Datafolha, que pode indicar crescimento de Bolsonaro e Haddad, secundados por Ciro Gomes.

O candidato preferido dos investidores é Alckmin, mas o candidato não está decolando além da província de São Paulo. Até um crescimento do banqueiro do NOVO, João Amoedo, seria simpática ao mercado. Mas a candidatura não tem ultrapassado os 4% de aceitação, apesar de se mostrar farta e rica em recursos.

Agora, para ser mais simpático ao Sr. Mercado, Bolsonaro promete privatizar tudo do Governo, inclusive Saúde e Educação.

No agronegócio, a soja, empurrada pelo dólar e pelos prêmios nos portos, vai a R$92,00 a saca de 60 quilos. Consequência também do fato da decisão argentina de taxar a exportação da leguminosa e da opção clara da China pelo mercado brasileiro, diante da instabilidade política ditada por Trump.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário