Bolsonaro avisa que poderá contestar resultado das urnas se perder eleição

O candidato ao Palácio do Planalto Jair Bolsonaro (PSL) afirmou, em entrevista coletiva, que caso perca as eleições presidenciais deste ano irá questionar a validade das urnas eletrônicas.

Além disso, o parlamentar diz acreditar que quem obter êxito na campanha vai ter o resultado eleitoral questionado pelo opositor. “Nenhum país no mundo adota esse modelo, só o Brasil. Eu não acredito nessa forma de apurar votos”.

Jair Bolsonaro disse não entender a decisão do Supremo Tribunal Federal, em junho deste ano, que derrubou o voto impresso das urnas eleitorais. Porém, segundo o ex-capitão reformado do Exército, caso a norma estivesse em vigor a chapa encabeçada por ele terminaria vitoriosa na eleição. “Se tivermos como comprovar a lisura das eleições a gente ganha no primeiro turno”, contou.
Questionado por jornalistas se não estava “sentando na cadeira” de presidente da República antes mesmo do término da eleição presidencial, o candidato foi enfático. “Ninguém está sentando e as pesquisas recentes mostram isso”. 
O candidato também afirmou que, “de Maracapuru à Manaus e em qualquer outra cidade do Brasil” a aceitação ao seu nome é “enorme”. A cidade de Maracapuru está localizada no Estado do Amazonas e fica a 98.3 km de distância da capital, Manaus. Editado pelo Correio Braziliense.
Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário