Bolsonaro estimula votos brancos e nulos para vencer no 1º turno

Sem votos suficientes para impedir um 2º turno, segundo as pesquisas de opinião, o capitão da reserva vai defender que quem não vota nele não deve apostar em outro candidato

O deputado federal Jair Bolsonaro (PSL) tem uma carta na manga para tentar levar a eleição ao Palácio do Planalto já no primeiro turno. Segundo a coluna do Estadão, dirigentes da campanha do capitão da reserva vão apostar no estímulo ao voto de protesto, motivar os que andam descontentes com a política a votarem branco e nulo.

Sem votos suficientes para impedir um 2º turno, segundo as pesquisas de opinião, o representante da bancada da bala no Congresso Nacional vai defender em sua propaganda que quem não vota nele não deve apostar em outro candidato, o que reduziria o número de votos necessários para elegê-lo já na primeira fase. Da redação do bahia.ba.

Se for para o segundo turno, Bolsonaro perde para Ciro, Marina, Alckmin e empata com Haddad. Esse privilégio de empatar com Haddad pode começar a terminar nesta próxima terça-feira, quando Lula passa o bastão para Fernando e sua vice, Manuela, oficializando a nova chapa do Partido dos Trabalhadores.

O problema de Bolsonaro não é Lula. Lula está preso em Curitiba. O problema são os 60 milhões de eleitores de Lula, Haddad e Manuela, que estão todos soltos por aí.

-Bora, prender esses petralhas, minha gente.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Uma consideração sobre “Bolsonaro estimula votos brancos e nulos para vencer no 1º turno”

  1. Bolsonaro é levado a hospital após suposto atentado em MG
    Em vídeos divulgados nas redes sociais, o presidenciável é carregado por apoiadores após supostamente ter sofrido um ataque.

Deixe um comentário