Luís Eduardo Magalhães e Barreiras ficam mais de 13 horas isolada do mundo

Cabo de fibra ótica da Vivo quando da instalação

A maioria dos usuários de internet e telefonia celular tiveram corte do sinal a partir das primeiras horas da manhã de ontem. A fibra da Vivo foi interrompida por motivo de incêndio na vegetação a 24 kms de Rosário, no sentido São Domingos, pouco depois das 7 horas da manhã.

Depois de lançar 1.300 metros de cabo, a companhia responsável pela manutenção fez previsão de restabelecimento para as 20h, mas só depois das 24 horas o sinal de telefonia foi restabelecido.

Já no caso da Operadora Oi, aconteceu a falha entre as estações Bom Jesus da Lapa x Santa Maria da Vitoria.

A Operadora OI constatou o problema a 60km de Santa Maria da Vitoria, no sentido Bom Jesus da Lapa em torno de 11 horas. A equipe da operadora localizou o ponto de ruptura ocasionado por incêndio e aguardou a liberação da área pelo corpo de bombeiros para iniciar as ações de reparo. A previsão de restabelecimento foi ampliada para as 23 hs.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário