Massacre: 82 morrem em estradas federais no feriadão da Independência

Cinco pessoas mortas num único acidente em Minas Gerais.

82 pessoas morreram e outras 1.037 ficaram feridas em acidentes em estradas federais durante o feriado da Independência. Os dados são do balanço divulgado nesta segunda-feira (10) pela Polícia Rodoviária Federal.

O número é maior do que as 73 mortes e 896 pessoas feridas registradas no ano passado.

Além do aumento no número de mortos e feridos, a quantidade de motoristas flagrados dirigindo após consumir bebidas alcoólicas também aumentou 41%, passando de 651 em 2017 para 917 neste ano.

O número de acidentes, no entanto, caiu, de 903 para 820. Vale lembrar, no entanto, que o feriado deste ano caiu em uma sexta-feira, e teve um dia a menos do que no ano passado, quando o 7 de setembro foi em uma quinta-feira.

Os estados com mais mortos em acidentes nas rodovias federais foram Bahia, Minas Gerais, Pará e Paraná.

De acordo com a PRF, houve aumento no registro de outras infrações de trânsito: 79% mais motociclistas sem capacete e 41% mais crianças viajando sem o equipamento adequado, como cadeirinha ou bebê conforto. Do G1, editado por O Expresso.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário