Uma meia dúzia de pesquisas eleitorais está na boca do forno.

Os institutos Datafolha e Ibope puxam nova bateria de pesquisas sobre a corrida presidencial após o atentado a Jair Bolsonaro (PSL) e a proibição da candidatura de Lula (PT) pelo TSE.

Além dos tradicionais Ibope e Datafolha também registraram levantamentos no TSE Ipespe e Big Data.

O Datafolha promete uma pesquisa para hoje (10) e outra para sexta (14); o Ibope afirma que divulgará seus números amanhã (11); Ipespe garantiu ao TSE dia 14; e o Big Data igualmente para o hoje (10).

A primeira sondagem com esta nova configuração — sem Lula e após a facada — foi divulgada nesta segunda-feira (10) pela FSB/BTG Pactual. Nesta pesquisa, Bolsonaro disputaria o 2º turno com Ciro Gomes (PDT) e Marina Silva (Rede) despencou geral.

Essa pesquisa patrocinada pelo banco BTG Pactual precisa ser lida com moderação. Paulo Guedes, o economista de Bolsonaro, e eventual eminência parda da República, no caso de o ex-capitão ser eleito, é fundador e sócio majoritário do BTG.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário